Olá pessoal, há muito tempo estou querendo fazer um especial de São Paulo, pois bem aqui vai o primeiro post dos points de São Paulo. Esta é uma experiência real, portanto considere que todas as afirmações relatadas aqui possuem fundamentos e constatação desta pessoa que vos escreve. 🙂 Logo que me mudei para São Paulo, fiz o juramento de pelo menos um final de semana conhecer um lugar novo, seja um ponto turístico ou qualquer opção de lazer. Por enquanto estou cumprindo e devo dizer, tenho uma grande lista para mostrar para vocês! Então aqui vai uma lista da minha ordem cronológica!
Avenida Paulista:
Se você é marinheiro de primeira viagem em São Paulo, com certeza este é o primeiro lugar que deve conhecer. Se você NÃO procura natureza este é o lugar! Deixo pra você a dica de conhecer esta paisagem arquitetônica durante a noite e principalmente no natal, pois todos os prédios e bancos iluminam a rua e fazem uma belíssima decoração. Aproveite a ida e conheça os barzinhos e lanchonetes da Brigadeiro, recomendo o Prainha, Café Creme e Frans Café (são um pouco carinhos mas bons). Se você curte um Pub, recomendo o Blue Pub, mas fica perto do Hotel Maksoud Plaza, na Alameda Ribeirão Preto, 384, Bela Vista. O Blue Pub é pequeno, mas bem aconchegante, estilo os Pubs Irlandeses e razoavelmente barato, mas não tem música ao vivo.
Não se esqueça de conhecer o parque do Trianon e o Masp (Museu de Arte de São Paulo), todo domingo tem uma feirinha bem legal! Logo abaixo do Masp também tem um ótimo bar, o nome dele é Choperia Opção, fica na Rua Carlos Comenale, 97. Além disso, o início da Paulista na Brigadeiro possui o Shopping Pátio Paulista, não gosto do estacionamento mas o resto está aprovadíssimo!
Consolação:
Se curte música ao vivo compensa dar uma esticada até a consolação, lá você encontra a Rua Augusta. Já lhes adianto, a Rua Augusta tem fama de ser local dos prostíbulos, mas não considero um ambiente perigoso e sim um local com boas opções de bares. Na Consolação há o Pub Omalley’s, este um pouco mais caro que o Blue Pub, porém melhor em alguns aspectos como tamanho do ambiente e música ao vivo. Se você curte uma baladinha o Bovinu’s da Augusta é mais que um restaurante. Lá você encontra um belo happy hour, com bandas ao vivo e DJs tocando .

Vila Olímpia
A região de Moema, Vila Olímpia, Itaim Bibi são locais um pouco mais sofisticados que os ditos anteriormente. Vila Olímpia é uma região de baladas, então se você procura uma aqui é o local ideal. Recomendo O Bar Baro…este bar foi projetado com três bares, cozinha no meio da entrada visualizada por todos, área reservada para restaurante, pista de dança e palco para shows. O mezzanino é ideal para reservas e locações para festas e eventos fechados. A balada The History é bem legal, possui pista localizada no centro da casa, aonde o agito acontece (acesso aos toilets compartilhados e dois bares). Eu precisaria de um especial de baladas só dessa região pois são muitas!
Estarei sempre atualizando este post com mais novidades. Espero terem gostado!