Olá pessoal! Hoje resolvi escrever sobre minha viagem a cidade de Bertioga. Gosto de compartilhar minhas experiências pessoais aqui no blog, pois são informações de primeira mão que passam maior autenticidade e segurança para vocês. Darei dicas tanto de turismo quanto de onde ficar em Bertioga.
Para quem não conhece Bertioga é um município do estado de São Paulo, está localizado na microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista.
Para você que mora em São Paulo é uma ótima opção de refúgio, principalmente se você pretende ir de transporte público. O tempo que você levará para chegar a Bertioga é absurdamente curto (aproximadamente 2:30 horas, saindo de São Paulo), considero realmente uma benção o litoral estar tão próximo da agitação de São Paulo.
Roteiro fácil para Bertioga
1- Embarque no Terminal Rodoviário Jabaquara, companhia de ônibus Ultra
2- Desembarque no ponto final próximo a praia da Enseada
Vale uma observação sobre a praia da Enseada: Não possuem quiosques, apenas vendedores ambulantes na praia. A água do mar possui temperatura muito agradável, mas em determinadas épocas de chuva podem aparecem algumas algas. Foi reformada a avenida, está com boa iluminação e mais bonita. 🙂
Onde se hospedar em Bertioga
Com relação a hospedagens, não há muito com o que se preocupar, pois no próprio local de desembarque em Bertioga já existem algumas pousadas. O interessante é que do ponto de desembarque até a praia da enseada é realmente um pulo e todo o caminho até a praia é bastante movimentado e seguro, sem contar com diversas opções de hospedagens baratas.
Recomendo o hotel no local mais movimentado da praia da enseada, de frente para a praia e como dizemos com o pé na areia: 27 Praia Hotel
O hotel possui serviços completos, desde piscina com cobertura até bons serviços de quarto e restaurante. (o café da manhã é delicioso)
Uma pousada que vale ser citada, apesar da aparência simples do lado de fora (um sobrado), não deixa nada a desejar em vários quesitos como localidade, atendimento e área de lazer.
A Pousada Conca di Mare, fica muito pertinho de Riviera de São Lourenço, é pé na areia e possui um terraço com uma piscina que possui uma bela vista. Acredito que por estes pontos vale a pena conhecer!
Onde se hospedar em Riviera de São Lourenço
Se você quiser dar uma esticada recomendo dar um pulo em Riviera de São Lourenço, que é um bairro/condomínio dentro de Bertioga mesmo. É considerada uma região mais nobre, também não possui quiosques, mas eu particularmente achei a praia linda, mais limpa, sem algas e de fácil acesso. Muitas pessoas optam por passar o carnaval lá, então nesta época você verá bem lotada.
Um hotel que recomendo é o Travel Inn Boulevard Riviera, pois ele está a apenas 150 metros da praia, é de rede conhecida e também possui piscina, quadra de tênis e academia.
Para chegar em Riviera de São Lourenço partindo de Bertioga, recomendo pegar um transporte público pois é muito perto e o ônibus te deixa no shopping, pertinho da praia. Para isto pegue o ônibus de número 3 no semáforo, com destino a Riviera, você levará uns 30 minutos no máximo e o ônibus passa de 40 em 40 minutos.
Atenção: Riviera de São Lourenço é uma região de condomínios, não espere encontrar um complexo de hospedagens lá e sim muitas opções de aluguel por temporada. Recomendamos o Airbnb, clique aqui e receba nosso desconto.
Espero ter ajudado e curtam muito!